segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Depoimento Estudantil - Motivação!


O Distrito Federal possui diversas instituições de ensino com cursos correspondentes às modalidades da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia além de Técnicos de ensino médio. Muitos ainda não conhecem a importância em participar de grupos e movimentos estudantis (como centros acadêmicos, empresas juniores, DCE, UNE, etc.) e futuramente de profissionais, como associações e sindicatos além do próprio conselho de classe.

O Crea Jovem conforme seu Regimento Interno passa por um processo de formação de novos membros em sua diretoria para coordenarem as atividades do movimento. É necessário que os jovens estejam interessados na integração. Segue o depoimento de uma jovem, estudante de Engenharia Civil, que aderiu a este pensamento. Hoje ela já integra a  nova Diretoria do Crea Jovem para o ano de 2013.

"Olá membros do Crea Jovem DF.

Com muita satisfação venho me apresentar, sou a nova Diretora de Relações Institucionais do Crea Jovem DF, Rafaela Valentim (Engenharia Civil - UDF).

Rafaela Valentim
Estive presente pela primeira vez na Sessão Plenária Ordinária do CREA-DF nessa quarta-feira, 30/01 e especialmente no ponto de vista profissional, algumas qualidades que observei são primordiais à nós jovens, membros do CREA Jovem: iniciativa e atitude.

A atitude é uma característica que aprecio e admiro no âmbito da relações profissionais. Está ligada principalmente a condição de nos posicionarmos ante as situações, de buscarmos e aplicarmos estratégias diferentes, de não cruzarmos os braços, de sermos persistentes, atuantes e perseverantes.

Não podemos esperar ou ser conformistas independente de necessidade ou posição que nós ocupamos. Temos que sair da zona de conforto, termos disposição sempre que necessário e assim evitar o cômodo!

A estudante de Engenharia Civil Rafaela Valentim junto ao Eng.
Civil Flávio Correa, Presidente do Crea DF e conselheiros Eng..
Marcus Vinícius e Jhéssica Ribeiro
Não vamos ser profissionais medíocres, desqualificados e despreparados para a função a ser exercida, mas sim para profissionais habilidosos, com pré-disposição para o trabalho em equipe, com visão ampliada, com conhecimento de mercado, com INICIATIVA, com ATITUDE, espírito empreendedor, otimistas, responsáveis, criativos, e disciplinados.

O Crea Jovem DF deseja muito sucesso."

Rafaela Valentim - Dir. Relações Institucionais