sábado, 9 de fevereiro de 2013

1ª Sessão Plenária do CREA Jovem-DF

Ocorreu na última quinta-feira 07/02 às 18h30 no Plenário do CREA-DF a 1ª Sessão Plenária do CREA Jovem-DF. Diversos estudantes participaram da abertura de atividades.

CREA Jovem-DF realiza 1ª Sessão Plenária do ano de 2013

Aconteceu uma Palestra sobre o Convênio ABNT com os CREAs, MÚTUA e CREA Jovem, ministrada pelo Eng. Eletricista Wilson Xavier Dias (CREA-DF), que explicou como está sendo realizada parceria de Convênio entre os CREAs e a Caixa de Assistência Mútua para os profissionais, e como será realizado também os convênios de compra com desconto de Normas Técnicas para Estudantes cadastrados no CREA Jovem.

Eng. Wilson Xavier - CREA DF
Logo em seguida, aconteceu a Palestra A Evolução do CREA Jovem-DF no cenário estudantil do DF: origem, ações e expectativas, ministrada pela Eng. Ambiental Jhéssica Cardoso. Foram apresentadas as decisões de origem do CREA Jovem-DF, o conceito, missão, metas, diretorias e todo o seu funcionamento além das ações que vem ocorrendo desde 2009.

O CREA Jovem-DF foi idealizado na sua regional em meados de 2008, buscando-se aproximar os estudantes da entidade de classe e do setor produtivo. Neste sentido recebemos também alguns convidados importantes como o idealizador do movimento Eng. Francisco Machado, ex-presidente do CREA-DF junto com o Eng. José Bastista Correa (OEAA-Nacional), o meteorologista José de Fátima que apresentou algumas proposta de parcerias com a UNB para concessão de bolsas de estudo, e o Eng. Marcus Vinícius Souza, diretor do CREA-DF, que a pedido do presidente o representasse no evento.

E nossas atividades não param por aí. Acompanhe nosso calendário de eventos e participe conosco. Venha se juntar a Juventude Tecnológica do Distrito Federal!

PARTICIPEM!

Veja fotos abaixo.

Eng Jhessica Cardoso e Julia Vasconcelos - Coordenação CREA Jovem-DF
Representando a Presidência do CREA-DF, o Diretor Administrativo Eng. Marcus Vinícius explicou o que é o Conselho para os estudantes

Mentor do CREA Jovem-DF, Eng. Francisco Machado fala aos estudates da importância da participação da juventude nos espaços políticos da sociedade

O Meteorologista José de Fátima fala aos estudantes sobre projetos de parceria e convênios para os estudantes