terça-feira, 3 de setembro de 2013

PRESIDENTE DO CREA JOVEM-DF FALA SOBRE O CENTRO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS - DF


A presidente do CREA JOVEM-DF, Eng. Jhéssica Cardoso, concedeu entrevista ao programa Capital Imóveis sobre o Centro de Práticas Sustentáveis. Na entrevista, a conselheira do CREA-DF falou da importância do governo e gestores públicos incentivarem e estimularem a participação de profissionais, estudantes e da sociedade no Centro de Práticas Sustentáveis com fim de inovação tecnológica e sustentabilidade, já que o CPS busca fomentar o empreendedorismo ambiental.
Jhéssica falou que atualmente, já existem profissionais habilitados e com atribuições de trabalhar a compensação ambiental, recuperação de áreas e gerenciamento de resíduos, que é o Engenheiro Ambiental. Essas atribuições são foco do CPS, que foi construído para compensação ambiental do Setor Habitacional Jardins Mangueral, em São Sebastião-DF; utilização de resíduos da construção do Estádio Nacional de Brasília e recuperação de áreas, promovendo assim à preservação do meio ambiente.
Segundo, Jhéssica, conselheira do CREA-DF, o convênio com o CREA-DF é muito importante, pois valorizará os profissionais da Engenharia e áreas tecnológicas que buscam inovação por meio de práticas sustentáveis, capacitando assim, a sociedade buscando melhor qualidade ambiental e melhor qualidade de vida da população.