quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Delegação do Crea Jovem-DF participa 70ª SOEA

Delegação do Crea Jovem-DF participa 70ª SOEACrea Jovem-DF
O Crea Jovem-DF participou dos dias 09 a 12 de setembro da 70ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, realizada em Gramado (RS). Além da SOEA, a cidade também recebeu o 8º Congresso Nacional de Profissionais – CNP, com o tema “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”.
A 70ª SOEA teve uma extensa programação. A palestra de maior destaque ocorreu na manhã da terça-feira (10/9), quando o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, ministro sobre “Ética e Moral Sustentáveis” e enfatizou a ética nas relações humanas, políticas e profissionais.
Durante a 70ª Soea, a delegação do Crea Jovem-DF participou, junto aos 21 outros Creas Junior/Jovem, do 8° Fórum Jovem que tinha por objetivo buscar melhorias na legislação, na atuação profissional, além de discutir o processo de regulação dos grupos no Sistema Confea/Crea e Mútua.

Eleição do novo representante nacional do Crea Júnior/Jovem
Durante dez meses Flávio Castro, presidente do Crea Júnior da Bahia, trabalhou como representante nacional e teve a gestão focada em acompanhar a tramitação do processo de regulação dos Creas Júnior/Jovem e demais assuntos de interesse dos jovens.
Na reunião, os representantes eleitos pelos votos dos coordenadores foram os estudantes de engenharia civil: Saulo Souza (titular), presidente do Crea Jovem do Amazonas e Sathya Ananda Carnielli (representante-adjunta), presidente do Crea Júnior do Espírito Santo.
Ao final da votação, o manifesto do Fórum Crea Jovem foi elaborado abordando as decisões tomadas durante a reunião de coordenadores. O documento foi entregue ao presidente do Confea, José Tadeu da Silva no encerramento do 8º CNP.
O Crea Jovem DF agradece o apoio do CREA-DF, em especial o presidente, eng. civil Flavio Correia, a presidente do Crea Jovem, engª. ambiental Jhéssica Cardoso e o coordenador, engº. ambiental Marcus Vinícius, por propiciar a participação da delegação durante o evento.