sábado, 25 de maio de 2013

PRESIDENTE DO CREA JOVEM-DF PARTICIPA DE REUNIÃO DA COORDENADORIA DE COMISSÃO DE ÉTICA DOS CREAS

A reunião da Coordenadoria de Comissão de Ética dos CREAs ocorreu entre os dias 15 a 17 de maio de 2013 no CONFEA, Brasília-DF. A Presidente do Crea Jovem-DF, Eng. Jhéssica Cardoso, Coordenadora adjunta da Comissão de Ética Profissional do CREA-DF representou o conselho regional nesta reunião.

O encontro contou com a participação do representante do CONFEA, o Conselheiro Marcos Vinícius Santiago, da Coordenadora Nacional das Comissões de Ética dos CREAs, Eng. Ingrid Cristie Macedo de Lima Cosme, palestras com o Eng. Eletricista Edison Flavio Macedo que ministrou uma palestra sobre Ética Profissional, concernente a importância da ética na Semana Oficial da Engenharia e Agronomia e no Congresso Nacional/Estadual/Distrital de Profissionais) e palestra sobre Ética Profissional com a Advogada e assessora da CEP-SC Márcia Coutinho sobre legislação referente aos processos éticos para oferecer subsídios posteriormente a discussão de Estabelecimento de procedimentos para aplicação das penalidades definidas pela Resolução 1004/2003.

 

Foram discutidos métodos para a divulgação do Código de Ética Profissional, como seminários, distribuição do livro de código de ética profissional, trabalho junto às Instituições de Ensino e profissionais. A coordenadora adjunta, presidente do CREA Jovem-DF, Eng. Jhessica Cardoso, relembrou que na maioria dos regionais existe um movimento do CREA-Junior/Jovem estabelecido pelo Confea, e que podem claramente ajudar na divulgação da Ética por meio de eventos, redes sociais, etc. e informou que é preciso que os coordenadores das CEPs possam se aproximar desses jovens e buscar o que eles têm a oferecem no Sistema.

Com a boa divulgação do Código de Ética Profissional nos primeiros anos da faculdade, estaremos formando profissionais que irão atuar no mercado com ótimas condutas éticas e evitar o processo ético disciplinar por falta de conduta no futuro”, diz Jhéssica.