terça-feira, 21 de maio de 2013

Participe do XV Fórum do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal e do Instituto Brasília Ambiental, convida para o XV Fórum do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF. As atividades acontecem entre os dias 21 e 22 maio, no auditório do CREA-DF.

O evento reúne até quarta-feira (25), das 8h30 às 17h, todos os atores envolvidos na temática de incêndios florestais. Os principais objetivos do encontro são avaliar os resultados obtidos no ano passado e delinear novas diretrizes para 2013. Serão apresentados no encontro os resultados anunciados anteriormente pelo Governador Agnelo Queiroz, bem como as atividades que estão sendo desenvolvidas para a prevenção e o combate dos focos para este ano.

GDF convida para o XV Fórum de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DFInstituído em 1996, o Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais mobiliza diversos órgãos para otimizar o emprego dos recursos disponíveis em ações de prevenção e combate a incêndios nas unidades de conservação, em especial aquelas que compõem as Zonas Núcleo da Reserva da Biosfera do Cerrado – Fase I. São elas: Parque Nacional de Brasília, Jardim Botânico, Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), Reserva Ecológica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fazenda Água Limpa da Universidade de Brasília.

Dentre os assuntos discutidos estão a educação ambiental como sensibilização da população, preservação das unidades de conservação, saúde ambiental e etc.

O Fórum conta com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Parque Nacional de Brasília, Jardim Botânico de Brasília e Defesa Civil.
XV Fórum de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no DF
Data: 21 e 22 de maio
Hora: 8h às 17h30
Local: Auditório do CREA-DF, 901 Sul.