segunda-feira, 13 de maio de 2013

CREA JOVEM-DF PARTICIPOU DE ENCONTRO DO FDES E FÓRUM NACIONAL DA JUVENTUDE



Na última segunda-feira 05/05 aconteceu o Encontro do Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social - FDES e Fórum Nacional da Juventude - FNAJ no Clube de Engenharia de Brasília.

O CREA JOVEM-DF foi representado pelo Vice- Diretor de Estágios e Empregos, Daniel Taguatinga (Eng. Civil - UNIPLAN) no FDES entre o período das 8h às 10h e a 1ª Vice-Presidente do CREA JOVEM-DF, Julia Vasconcelos (Eng. Civil, UniCEUB) no FNAJ, logo após o encontro do FDES.

Segundo o estudante de engenharia civil, Daniel Taguainta, o objetivo do Fórum realizado no dia 05/05/13
com o palestrante o deputado federal Izalci Lucas, foi sobre,Ciência Inovação e Tecnologia. Foram abordados dois desafios: 1º- Capacitação dos nossos pesquisadores e sua melhoria na remuneração e 2º -Desenvolvimento econômico.

Foi explanado os grandes desafios que estão a frente para tornar não apenas Brasília mas também  o país  mais desenvolvido e capacitado para termos educação,segurança e qualidade de vida para a população.

O Encontro da Juventude também foi muito importante, tratando sobre Educação e oportunidades para a juventude trabalhando pela reforma política. Diversas lideranças estiveram presentes, como representantes da UNE, CREA JOVEM, UNIONGS, CONJUVE, AJE, ANEAM, etc.