sábado, 10 de agosto de 2013

CREA JOVEM-DF PARTICIPOU DE ENCONTRO COM COORDENADORES REGIONAIS NO ESPÍRITO SANTO


Na última terça-feira 06/08, os CREAs Juniores/Jovens realizaram um encontro de coordenadores no Espírito Santo. Os CREAs jr/jovens são um movimento articulado aos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia por meio de uma Comissão formada por Conselheiros e com a composição constituída por estudantes de Engenharia. Participaram coordenadores regionais do DF, AM, RO, ES, SP, CE, MT, MS, RS, SC, BA e PI, ao convite da presidente do CREA Jr ES, Sathya Carnielli.

1º Encontro dos CREAs Juniores/Jovens ao convite da presidente do CREA JR-ES Sathya Carnielli

Discutiu-se as ações que os movimentos vem desempenhando além das experiências que cada regional tem adquirido. Dentre os principais objetivos do movimento CREA Junior/Jovem são: 1. Desenvolver e disseminar ações que contemplem legislação e objetivos do Sistema CONFEA/CREA aos jovens e futuros profissionais; 2. Desenvolver e disseminar ações que contemplem fiscalização e ética do exercício profissional das áreas abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA voltados aos jovens e futuros profissionais; 3. Desenvolver e disseminar ações que contemplem integração dos jovens e futuros profissionais ao Sistema CONFEA/CREA no âmbito Acadêmico, valorizando as Instituições de Ensino.

2º Encontro dos CREAs Juniores/Jovens durante a 10ª SENG-ES

O Coordenador Nacional, Flavio Castro (BA) que participou e acompanhou os encontros do Colégio de Presidentes no Espírito Santo, também explicou os trâmites do processo de regulamentação do Programa no Confea, informando que a situação é favorável e que nossas ações devem continuar a estimular a participação dos estudantes no Sistema Profissional.