quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CREA JOVEM-DF participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Arquitetura e Agronomia na Câmara dos Deputados

Ocorreu nessa terça-feira, 13/08, o lançamento  da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura, no Plenário 4, da Câmara dos Deputados, em Brasília, com o apoio de 270 parlamentares que assinaram o requerimento para o funcionamento da frente.
A presidente do CREA JOVEM-DF Eng. Jhéssica Cardoso e conselheira do Crea-DF, vice presidente estudante de Eng. Civil Julia Vasconcelos e a Diretora Tammiles Estrela prestigiaram o evento de lançamento da frente. A criação da Frente Parlamentar da Engenharia é uma das cinco iniciativas da Agenda de Ações Parlamentares priorizada durante o Seminário de Integração dos Conselheiros Federais com os Membros dos Órgãos Consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua.
A Frente Parlamentar da Engenharia será coordenada pelo deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), e terá como objetivo aumentar a capacidade de mobilização do Sistema Confea/Crea e Mútua junto ao Legislativo para que os projetos de interesse das profissões possam tramitar com mais celeridade.
Por meio da Frente Parlamentar, as categorias profissionais do Sistema Confea/Crea também poderão participar ativamente de debates que promovam melhor inserção dos profissionais nas políticas públicas e nas importantes decisões para defesa da sociedade, valorizando o profissional.