quarta-feira, 6 de março de 2013

Crea Jovem-DF participa do 1º Café Empresarial da ITEC

Aconteceu nesta terça-feira, em Brasília o 1º Café Empresarial, promovido pela Incubadora Tecnológica de Empresas da Universidade Católica de Brasília. O encontro aconteceu com o objetivo de esclarecer ao público Problemas enfrentados pelas micro e pequenas empresas na área contábil pelo facilitador Sérgio Luiz de Souza, do grupo Impacto.

 O Grupo Impacto atua há mais de 10 anos no mercardo, por meio de um conjunto de empresas especializadas em assessorias contábeis, tributárias, financeiras, de administração de condomínios, dentre outros.

A presidente do Crea Jovem-DF, eng. Jhéssica Cardoso participou do encontro e esclareceu que foi bem oportuno "a contabilidade realmente é uma necessidade em todo e qualquer grupo que busca andar para algum lado. A contabilidade parte do pressuposto que é necessário informar ao empresário o que está acontecendo na sua empresa e isso é muito importante na área da engenharia, agronomia e técnica. Geralmente os profissionais irão ter seu próprio negócio ou irão trabalhar para alguém. Ter uma noção básica sobre o assunto é essencial!"

Sérgio explicou sobre as definições de contabilidade, da necessidade de uma empresa estar em sintonia com seus contadores, das obrigações legais, fiscais, tributárias e contábeis de uma empresa. Demonstrou ainda a importância e necessidade de empresários possuirem conhecimentos básicos na área de contabilidade, um ramo muito importante na gestão de projetos.

Grupo Impacto e participantes do encontro