terça-feira, 26 de março de 2013

Crea Jovem DF participa de Seminário sobre Água

A Estudante de Engenharia Ambiental Kelly Cristina da Universidade Católica de Brasília, representou o Crea Jovem-DF no Seminário Água, Comunicação e Sociedade, que teve o objetivo de divulgar como é feita a gestão dos recursos hídricos no Brasil, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para ações que envolvem a boa gestão e o uso sustentável da água e envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.

Segundo Kelly, o seminário foi bem produtivo com informações e debates importantes a respeito da recuperação dos parques de Brasília, reunindo aproximadamente 150 pessoas no Museu de Brasília. A estudante membro do Crea Jovem-DF foi contemplada em um sorteio pela Agência Nacional das Águas - ANA com brindes e informativos do órgão a respeito das ações para a cooperação pela água. 

O evento foi marcado pela palestra de abertura: A água como vantagem competitiva no mundo globalizado, pelo  diretor-executivo da Agência de Notícias Envolverde, Dal Marcondes, e outra palestra sobre a Política Nacional de Recursos Hídricos - Lupércio Ziroldo Antonio, Presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacia (REBOB).

Aconteceu ainda a apresentação de boas práticas envolvendo a água como  Caminho das Águas, Cultivando Água Boa e Bacia do Prata além  do pré-lançamento da Exposição Aqua21: Água e Cooperação, de debates sobre o tema e apresentações culturais.