quinta-feira, 25 de julho de 2013

CREA Jovem-DF participará da 10ª Semana de Engenharia em Vitória-ES


A Semana da Engenharia – SENG – é um evento anual organizado por estudantes voluntários, que busca criar uma experiência que instigue o senso crítico e contribua para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia, garantindo sempre o intercâmbio de ideias e interação maciça entre congressistas e parceiros.

Em 2013, a SENG chega à décima edição de uma caminhada de crescimento e sucesso, e se prepara para se superar mais uma vez! Quando e onde? A 10ª SENG ocorrerá entre os dias 05 e 09 de agosto de 2013 no Centro de Convenções de Vitória.

TEMA “O PROFISSIONAL DO FUTURO E O ATUAL PANORAMA DO SETOR TECNOLÓGICO”

O profissional do futuro não é um termo novo, mas, por vezes, é interpretado como algo abstrato, distante da realidade. A proposta da 10ª Semana da Engenharia é mostrar a importância do engenheiro que busca estar à frente de seu tempo para se posicionar no futuro tendo a ideia das atuais necessidades. É esse o profissional catalisador de avanços tecnológicos e da ambientação de seus contemporâneos a essa nova realidade. O atual cenário para os futuros engenheiros se mostra positivo. A demanda por novos profissionais é grande. As empresas públicas e privadas, sabendo como se encontra o panorama da economia mundial hoje, percebem que a verba destinada para a engenharia deve ser tratada como investimento, visando à melhoria da qualidade de vida para todos. O que se espera dos jovens profissionais é o fomento de novas ideias advindas do meio acadêmico para revolucionar os métodos convencionais de produção, com foco na sustentabilidade e na diminuição dos impactos ambientais provocados pelo setor.

"Para que serve estimular a pensar estrategicamente o futuro? Serve para você não ser um simples refém dos acontecimentos. Pensar o futuro é atitude pré e pró ativa para participar, ingerir sobre seu futuro”. Raul Grumbach