terça-feira, 16 de julho de 2013

8º Congresso Distrital de Profissionais

A cada três anos o Sistema Confea/Crea e Mútua realiza o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação que propiciem maior integração com a sociedade e entidades governamentais, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema no desenvolvimento nacional. O CNP é precedido pelos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs) e pelo Congresso Distrital de Profissionais (CDP), que, por sua vez, são antecedidos por eventos locais, microrregionais ou regionais.

Com a abordagem do tema “Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”, a 8ª edição do Congresso vai debater a atualização dos normativos que regulamentam o Sistema Confea/Crea e Mútua. O tema será desdobrado nos seguintes eixos temáticos: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema; Integração Profissional e Social e Inserção Internacional.

8º Congresso Distrital de Profissionais

A etapa Distrital do Congresso acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho, no Auditório do Crea-DF. O Conselho do Distrito Federa também promoverá eventos precursores em diversos órgãos públicos e entidades, a fim de garantir maior participação dos profissionais e estudantes do DF na discussão dos marcos legais das profissões. Clique aqui e c
onfira a programação completa.

Os eventos precursores e o 8º Congresso Distrital vão receber e aprovar propostas  e eleger delegados que representarão o Crea-DF no 8º CNP. A etapa nacional acontece de 9 a 14 de setembro, em Gramado (RS), na ocasião da 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).