sábado, 12 de outubro de 2013

PRESIDENTE DO CREA JOVEM DF PARTICIPA DE FÓRUM RETROFIT SUSTENTÁVEL

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
A sustentabilidade é uma realidade no setor da Construção Civil. Mais que um diferencial, tornou-se uma necessidade do mercado. As empresas buscam, cada vez mais, uma forma de incluir soluções sustentáveis em seus projetos.

Presidente do Crea Jovem-DF, Eng. Jhéssica Cardoso

Pensando em facilitar a compreensão sobre sustentabilidade para os envolvidos do Mercado Imobiliário, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) participou, na última quinta-feira (10), de uma reunião para a organização do Fórum Brasileiro do Retrofit Sustentável, a ser realizado na capital federal. O diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sinduscon-DF, Marcontoni Montezuma, esteve presente. Para ele, o Retrofit Sustentável é um assunto de extrema importância. “O sindicato está de portas abertas para este tipo de iniciativa”, disse.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (Aneam) e coordenador dos trabalhos, Marcus Vinícius, a parceria entre as entidades envolvidas é essencial. “É necessário integrar as instituições parceiras, para que possamos criar incentivos aos projetos que fortaleçam a construção sustentável no Brasil”, destacou.
O fórum está sendo organizado pelas seguintes instituições: Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (Aneam), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec), Green Building Council Brasil (GBC), Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Planejamento e empresas do setor produtivo representadas pela UpKeep.