sábado, 12 de outubro de 2013

CREA JOVEM-DF PROMOVE PLENÁRIA SOBRE CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS

Na última quinta-feira, 10/10, participaram mais de 100 inscritos na plenária mensal do Crea Jovem-DF entre estudantes, profissionais e colaboradores do Crea-DF, com o tema de Construções Sustentáveis, com o apoio do CREA-DF e em parceria com a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais - ANEAM e o Instituto Brasileiro de Educação Continuada - INBEC.


O objetivo das plenárias é apresentar palestras sobre temas pertinentes à capacitação profissional dos estudantes e jovens profissionais para auxiliar na inserção no mercado de trabalho com conhecimento técnico sobre atualidades nos assuntos debatidos.

A abertura do evento contou com a participação do Presidente do CREA-DF, Eng. Flávio Correia que saudou a todos falando da importância dos estudantes participarem dos debates que ocorrem no CREA-DF e na sociedade e também sobre o desenvolvimento sustentável e da importância das construções sustentáveis no mercado de trabalho para o desenvolvimento do país. O presidente convidou os estudantes e profissionais a participarem da 2ª etapa do 8º Congresso Nacional de Profissionais que ocorrerá em Brasília no mês de dezembro para continuar a defender as propostas da juventude, da valorização profissional, inclusive por meio da Frente Parlamentar pela Valorização da Engenharia.


Participaram também o Coordenador da Comissão do Crea Jovem-DF no CREA-DF, conselheiro e diretor do CREA, Eng. Ambiental Marcus Vinícius Batista, que também é presidente da ANEAM, parceira do Crea Jovem-DF na promoção do evento e a Presidente do Crea Jovem-DF, conselheira do CREA-DF, Eng. Amb. Jhéssica Cardoso que falou sobre o escopo de atividades do Crea Jovem-DF, os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela equipe nas universidades entre os estudantes e as articulações com setores públicos e privados, além de toda a diretoria do CREA JOVEM-DF.

Participaram também do evento o coordenador do Instituto de Planejamento e Marketing Antônio Bentes e o Eng. Civil Marcos Casado, gerente do GBC Brasil, que ministrou palestra sobre Construções Sustentáveis. Foram convidados os integrantes dos grupos de referenciais Casa do Green Building Council Brasil para apresentar os cases dos projetos que estão sendo desenvolvidos em Brasília, que participam do projeto.


No final, foram sorteadas 3 bolsas de inscrições para o MBA Construções Sustentáveis e uma bolsa integral para o Curso de Aplicação de Ferramentas de Certificação Leed ao estudante de Eng. Ambiental Moisés da Universidade Católica de Brasília.