quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Plenária Dezembro: Palestra Energia Solar e a Terceira Revolução Industrial

Ocorreu ontem, 04/12, às 18h30 no auditório do CREA DF, a sessão plenária de dezembro do Crea Jovem DF com parceria entre o Studio Equinócio, apresentada pelo Eng. Carlos Faria (Café) com o tema Energia Solar e a Terceira Revolução Industrial.

O palestrante falou sobre a Energia Solar e contemplou os 5 pilares que a ela estão conectados como a mudança para energias renováveis, a transformação do patrimônio imobiliário em microgeradores de energia, o emprego de sistemas de armazenamento como hidrogênio e também de infraestruturas de energia nas edificações para fontes intermitentes, a conectividade da internet como rede de compartilhamento de energia interativa e continental e, a transição de mobilidade para veículos elétricos e a células de combustível.

Participantes do Evento
O reconhecimento pela luta frente as formações profissionais e troca de experiências também é muito importante para o Crea Jovem DF "Palestra muito boa e produtiva, esperamos  atingir na medida do possível nossos objetivos em poder esclarecer sempre o que estamos aprendendo à cada dia o melhor, com menores custos e benefícios a todos aqueles que também tem interesses em ajudar o mundo, no que se diz  meio ambiente" - Joab Rocha, representante comercial da Mondialle que prestigiou o evento.

Ao final do evento, foram sorteadas as bolsas para o curso de Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar, cujo qual o contemplado foi o estudante de eng. civil Filipe Gonzaga Reis da Silva, e a de Sistema Integrado Empresarial, cujo qual a contemplada foi a estudante de eng. ambiental Naydian Myllenna Melo.

Parabéns a todos pela participação e continuem conosco buscando a valorização acadêmica e profissional  e a integração dos jovens no Sistema Confea/Crea para servir a sociedade de modo ético e profissional.

Venha conosco e seja muito bem vindo!!

Jhessica Cardoso
Dir. Cursos e eventos