sexta-feira, 28 de junho de 2013

SECRETÁRIA DE PROJETOS DO CREA JOVEM-DF PARTICIPA DE CURSO DE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

No dia 10 de Junho de 2013, foi realizado na Câmara dos Deputados, Plenário 2 , Anexo 2, o Curso de Legislação Ambiental. A Karina, estudante de Engenharia Florestal, 5 º Semestre, atual Secretária de Projeto do Crea Jovem – DF,  esteve presente neste evento.
“Pode- se notar que o curso foi voltado para estudantes, principalmente da área de Direito, foi um curso básico, mas muito proveitoso, para quem estuda ou trabalha  na área de Meio Ambiente. Eu particularmente gostei muito e aprendi muito também. Até porque é uma área que me interessa trabalhar."

Secretária de Projetos do CREA JOVEM-DF, Eng. Florestal Karina Fernanda
participou do Curso de Legislação Ambiental.

Durante o curso foi abordado vários temas, tais como: Constituição Federal e a questão ambiental, Lei da Política Nacional do Meio Ambiente, Sisnama, Conama, Leis de crimes ambientais, Licenciamento Ambiental, Código de águas, Lei de Recursos Hídricos,Código Florestal, Lei de Proteção á Fauna e legislação sobre pesca, SNUC (Sistema Nacional de Unidade de Conservação), Lei da Mata Atlântica, Proteção e Defesa Civil, Lei de agrotóxicos, Lei de resíduos sólidos, Lei de saneamento ambiental, entre outros.

O conteúdo foi bem extenso, foi possível obter apenas noções dessas legislações.” Após esse curso, pude observar que a lei é rígida e existe, o que falta é colocá-la em prática. Isso deveria ser uma obrigação de todos que trabalham com a área ambiental. Acredito que se as pessoas soubessem a importância da natureza, continuaríam sim com a produção, construção, mas respeitariam o espaço da natureza. Sou a favor do crescimento, produção e economia, mas não posso ser a favor da destruição da natureza, da fauna, flora e de tudo que nos traz qualidade de vida”. Reduza, Reutilize, Recicle!