quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Posse CAU/BR e CAU-DF

Posse do CAU/BR na Câmara dos Deputados em Brasília

A coordenação nacional de Câmaras Especializadas de Arquitetura do CONFEA realizou no dia 17 de novembro de 2011, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados de Brasília (DF), às 18h, a solenidade de Posse do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), com mandato até 31 de dezembro 2014.      O processo eleitoral para escolha dos Conselheiros Federais (1 titular e 1 suplente por Estado e DF), bem como das chapas concorrentes para compor os Conselhos Estaduais e do Distrito Federal do CAU/BR - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, foi realizado em 26/10.

A votação foi obrigatório e exercida por todo arquiteto e urbanista brasileiro registrado nos CREAs, independente de sua situação regulamentar. Uma senha foi enviada pelos CORREIOS para o endereço cadastrado no registro do profissional habilitando o voto pela internet. Os profissionais que não receberam a senha terão a ausência no pleito automaticamente justificada. 

A Lei 12.378, que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo Estaduais e do Distrito Federal (CAUs), foi aprovada em dezembro de 2010. 

Para o CAU-DF, presidente eleito Alberto de Faria