quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ELEIÇÕES: Confea/Crea abre inscrições para candidatos 06/08/2011


O Confea,  Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e os Creas estão com as inscrições abertas para presdiência do sistema até o dia 16 de agosto. Conforme o edital publicado no Diário Oficial da União, as eleições elegerão os candidatos para os cargos de presidente do Confea e dos 27 regionais do conselho. Mais de 800 mil engenheiros, agrônomos, técnicos, tecnólogos, e demais profissionais registrados nos Creas podem ser candidatos na seleção. O coordenador da comissão eleitoral e conselheiro do Confea,  Roberto Costa e Silva, destaca a importância da participação dos associados.  

Coordenador da comissão eleitoral, Roberto Costa e Silva

"Essa eleição é de suma importância para o sistema CONFEA/CREA. Então que as pessoas, os colegas se candidatem para que possam defender as suas ideias aqui dentro, porque só assim é que as ideias deles chegam aqui efetivamente e poderão ser implementadas. Então, se candidate, vote, escolham a melhor maneira de participar, se ele deseja participar efetivamente, se candidate, se não, que compareça, escute e vote."

O profissional que quiser se candidatar deverá protocolar um requerimento de registro de candidatura em Brasília ou nas sedes dos Creas, na capital de seu Estado. As eleições serão no dia 8 de novembro. O edital da seleção está disponível no site: http://www.confea.org.br/