sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Workshop Aplicação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos

A Secatre Segurança Ambiental e Gerenciamento de Resíduos realiza, em parceria com o CREA/DF, no dia 11 de novembro, das 8h às 20h e dia 12, das 8h às 12h, o Workshop - Aplicação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, com carga horária de 16 horas.


O Evento acontece no Auditório do CREA-DF, SGAS 901, conjunto D - Asa Sul – Brasília/DF onde serão abordados vários temas afetos a Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre eles, a apresentação da própria Política Nacional e suas diretrizes, a Logística Reversa, a Reciclagem e o Compromisso Empresarial, a Educação Ambiental Voltada para o Consumidor, a Aplicação de Novas Tecnologias no Reaproveitamento de Resíduos.

Entre os palestrantes encontram-se representantes do Ministério do Meio Ambiente - MMA, Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente, Ministério das Cidades, FUNASA – Fundação Nacional de Saúde Pública do Ministério da Saúde, SAIC – Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania do MMA, Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, além de Órgãos privados que já praticam a reciclagem exemplificando para a Sociedade que basta adotar novas atitudes para contribuir com uma parcela para a preservação do meio ambiente.

Conhecendo a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, as ações e alternativas para o reaproveitamento dos resíduos recicláveis, e os projetos que são disponibilizados pelo governo para o desenvolvimento e aplicabilidade da Lei, todos estarão aptos a colaborar com a prática da segregação, do reuso e da reciclagem.

Serão oferecidos certificados de participação e as palestras, após o evento serão disponibilizadas no site http://www.secatreambiental.com.br/. O investimento é de R$ 232,00 até o dia 30 de outubro (20% de desconto), e após o dia 30, o valor é integral - R$ 290,00.

A ficha de inscrição encontra-se no site da SECATRE, sendo que as inscrições podem ser feitas até o período matutino do dia 11 de novembro, no local do evento.

Maiores informações (61)3345-7105 ou (61)9984-7102 ou secatre@secatreambiental.com.br