terça-feira, 26 de outubro de 2010

BEX Intercâmbio

A BEX Intercâmbio abre opções de programas de intercâmbio que unem estudo e trabalho no Canadá, Inglaterra, Irlanda e na Austrália. As oportunidades são para alunos interessados em passar uma temporada fora do país para estudar outro idioma e trabalhar legalmente.

Inglaterra e Irlanda
Os interessados em estudar e trabalhar na Inglaterra precisam se matricular em um curso de inglês de pelo menos 16 semanas para ter o direito ao visto de estudante e, assim, ter o direito de trabalhar até 10 horas por semana. Na Irlanda, os intercambistas matriculados por no mínimo 25 semanas de curso devem ter visto de estudante que dá ao aluno o direito de trabalhar até 20 horas por semana. Nos dois programas, a parte da procura de emprego é por conta do estudante.


Canadá
No Canadá, o intercambista não pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo. O programa é dividido em duas fases, sendo a primeiro somente de estudo e a segunda fase somente de trabalho. Por exemplo, um programa de seis meses compreende os primeiros três meses somente de estudo de inglês e os três meses seguintes somente de trabalho. Algumas escolas oferecem também um serviço de procura e oferta de trabalho por uma taxa extra.

Austrália
Na Austrália, o programa Work & Study une um curso de inglês intensivo com acomodação em casa de família, seguro médico, workshops e o Job Start Kit, um serviço de ajuda ao estudante para conseguir seu primeiro emprego, com ajuda para montar um bom currículo e se dar bem em entrevistas. Os estudantes que aderirem ao pacote australiano ficarão em Brisbane.

Para outras informações sobre os pacotes, acesse o site do programa.