Na segunda-feira (21/07), ocorreu a plenária do Crea Jovem, tendo como tema abordado a apresentação do projeto - Carteirinha Estudantil Crea Jovem , idealizado e implementado no Crea Jovem RO.
A plenária foi aberta pela presidente do Crea Jovem DF, eng. Civil Júlia Vasconcelos, pelo presidente do Crea DF, eng. Civil Flávio Correia, e também, pelo presidente da ANEAM, eng. Ambiental Marcus Vinícius. A apresentação do projeto, foi ministrada pelo estudante de engenharia civil e presidente do Crea Jovem RO, Gesson Magalhães idealizador do sistema da Carteira Estudantil.
As carteirinhas já utilizadas em Rondônia, são digitais para os Estudantes que se inscrevem no programa Crea Jovem. Os objetivos principais, é a criação de um banco de dados de estudantes de engenharia, o qual gera um controle da classe acadêmica e profissional de engenharia e os aproxima do Crea/ Crea Jovem, beneficia os estudantes (descontos e acessibilidades) e divulga o Crea Jovem.
O sistema funciona, a partir, de um banco de dados criado e softwares desenvolvidos de acordo com os objetivos de uso. Possui um custo baixo de produção e o aluno inscrito a recebe gratuitamente.
A presidente do Crea Jovem DF, Júlia Vasconcelos, tem muitas expectativas para a possível implantação do sistema no Crea Jovem DF, e o presidente do Crea-DF, Flávio Correia, elogiou a iniciativa e destacou que “esse projeto passaria a agregar mais os estudantes ao Sistema de forma participativa, mesmo antes da formatura ”.
Presidente do Crea -DF, Flávio Correia e presidente do Crea Jovem RO Gesson Magalhães. |
Chefias estudam viabilidade de implementação no DF
Na terça-feira (22/07), o presidente do Crea Jovem de Rondônia fez uma demonstração para as chefias do Crea-DF que poderão trabalhar numa possível implementação do projeto. Na ocasião, os presentes discutiram ações que podem viabilizar a criação de uma carteira de estudantes de abrangência do Sistema Confea/Crea e Mútua, no âmbito do Distrito Federal . Fonte: Crea DF.