sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PLENÁRIA DE NOVEMBRO CREA JOVEM DF

Por meio de uma parceria com a YPARD, o CREA Jovem DF realizou na última quinta-feira, 28/11, a ultima seção plenária do ano de 2013 tendo como tema ‘’networking profissional ‘’. O evento foi ministrado pela Economista Rebeca Souza, mestre em desenvolvimento internacional pela universidade de Glasgow e representante do Brasil na plataforma de jovens profissionais de pesquisa agrícola para desenvolvimento. 

A Economista iniciou a palestra falando sobre os benefícios do networking para a sociedade no que diz respeito às pessoas que um indivíduo conhece e aos relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que mantém com elas. Foi citado razões para a criação de rede de contatos entre pessoas em que consiste:

1.    Agregar novas experiências.
2.    Por melhor que alguém seja, não conseguirá fazer tudo sozinho.
3.    A força do grupo completa os pontos fracos de cada indivíduo.
4.    Satisfação pessoal em ajudar. 

Em segundo plano a Palestrante falou sobre os fins de utilização do networking sendo eles: busca de oportunidades para nosso negócio, intercâmbio de know-how, formação de alianças. Além disso, uma rede de contatos está baseada no princípio da reciprocidade e possui um efeito multiplicador. Ou seja, quanto mais dispostos estivermos a colaborar com nossos contatos, mais as pessoas de nossa rede se beneficiarão e, por sua vez, terão maior disposição a colaborar com todos os envolvidos. 




No ano de 2013 o CREA JOVEM DF realizou doze seções plenária todas com o âmbito de enriquecer o conhecimento de acadêmicos da área de ciência e tecnologias, sobre as mais diversas áreas como, mercado de trabalho atual, condições profissionais, rede de contatos, importância de se integrar no sistema CONFEA/CREA e os benefícios do desenvolvimento sustentável para a sociedade atual e gerações futuras.

Para encerrar as atividades da gestão de 2013, os membros Diretores do CREA jovem DF irão participar da 2ª etapa do CONGRESSO NACIONAL DE PROFISSIONAIS CNP, realizada em Brasília e do Fórum de Criação da Frente Parlamentar pela Engenharia e Agronomia na Câmara dos deputados, entre os dias 08-11 de dezembro, comemorando também, o dia do Engenheiro.