terça-feira, 27 de março de 2012

Mulheres na Construção

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, apresenta o projeto Mulheres na Construção. Para realizá-lo estão sendo investidos pela Sudeco cerca de R$ 1,1 milhão. Os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que é parceiro na sua realização.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) deverá buscar a inserção dos alunos formados no mercado de trabalho por meio de contrato temporário e em caráter experimental. O Programa também tem o apoio da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal.

Na primeira etapa, o Programa Mulheres na Construção visa à capacitação técnica de 440 pessoas na construção civil, na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno. No decorrer do curso, cada participante receberá uma Bolsa de Estudos no valor de R$ 200,00/mês do IFB para custear suas despesas com deslocamento e alimentação.

Serão disponibilizadas 200 vagas para o primeiro semestre de 2012 e 240 vagas para o segundo semestre de 2012, sendo 40 destinadas ao cursos realizados pela unidade móvel em Águas Lindas de Goiás.